Relativo aos centros comerciais abertos até as 24H, as horas que apresentam maiorbpeso da faturação total é as 16h (10%), e seguido pelas 14h,15h, 17h e 18h com 9%. Nestes centos, o peso da facturação ás 22h é de 4% e ás 23h 2%.
Olhando para os centros comerciais que não estão abertos até às 24H, as horas que apresentam maior peso da faturação total são as 16h (com 10%) e 17h, 15h, 18h, 12h e 13h, representando cada uma destas horas 9% do total da faturação. Nestes centros ás 21h o peso da faturação é 5%, e ás 22h é de 3%.
Vendo todos os centros comerciais, independemente da sua hora de fecho, tomando em contra o nº de transacções, o pico é às 13h (10%), seguindo-se as 12h (9%), 14h (9%), 16h (9%). No entanto se olharmos para as transacções após as 22H este é de apenas 4%.
Olhando para todos os centros comerciais, verificamos que relativo a nº de transacções, os dias da semana com maior movimento são as sextas (17%), quintas (16%), quartas (16%) e Sabados (16%).
Em todos os centros comerciais, independente da hora de fecho, os dias com menor expressão a nível de nº de transações são Domingo (13%), Terça-Feira (12%) e Segunda-Feira (11%).
No entanto nos Centros comerciais que nao se encontram abertos até as 24H, os dias da semana com maior expressão, mas agora relativamente à faturação, são Sábado (17%), sexta-Feira (17%) e Quinta-Feira (16%). Já nos centros comerciais abertos até as 24H, os dias da semana com maior expressão são Quinta-Feira (17%), Quarta-Feira( 16%) e sexta-feira (16%).
Os setores com maior peso na faturação dos centros comerciais que não ficam abertos até as 24H, são respetivamente Moda (32%), Restauração (8%) e Eletrodomésticos e Tecnologia (8%). Após as 21h, o top mantem-se, mas a Moda desce para cerca de 28%, Resturação sobe para 14% e Eletrodomésticos e Tecnologia fica-se no 8%.
Nos centros comerciais abertos até as 24H, o setor da Moda destaca-se, sendo responsável por 51% da faturação total, seguindo pelas Papelarias, Livrarias, Revistas e Tabaco (11%) e Restauração ( 9%). Após as 22h, a Moda desce para 49%, as Papelarias, Livrarias, Revistas e Tabaco sobre para 14%, e a Restauração sobre para 12%.
Considerando todos os centros comerciais, relativo ao nº de transacções, o destaque vai para a Moda (25%) e Restauração (25%). Ás 22h o top é Restauração (28%), Moda (27%), mas ás 23h inverte para Moda (30%) e Restauração (24%).
Veja o PDF aqui do estudo feito pela Unicre.